Diretores do Simers se reúnem com a 7ª Coordenadoria Estadual de Saúde para discutir sobre possível fechamento da UTI da Santa Casa de Dom Pedrito
Defesa

Diretores do Simers se reúnem com a 7ª Coordenadoria Estadual de Saúde para discutir sobre possível fechamento da UTI da Santa Casa de Dom Pedrito

Compartilhe

04/05/2022 11:20


Diretor de interior do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Luiz Grossi, e o diretor da Fronteira Oeste da entidade médica, Danilo Soares, participaram de reunião com a responsável pela 7ª Coordenadoria da Secretaria Estadual de Saúde, Eliana Silveira. Na pauta: assuntos referentes ao fechamento da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito, nesta terça-feira, 3. Os médicos que prestam serviços na instituição solicitaram uma posição através do Simers sobre este possível fechamento. A equipe da entidade já realizou uma reunião com a administração hospitalar e profissionais médicos nas últimas semanas. 
 
Segundo o administrador da instituição, Márcio Mello, a UTI teria os serviços encerrados no dia 30 de abril, por falta de recursos após a retirada do auxílio emergencial de combate ao Covid-19. Para a coordenadora da 7ª região da Secretaria Estadual de Saúde a definição do fechamento da UTI se fez pelas dificuldades financeiras da Santa Casa e que os pacientes ainda lá internados serão acompanhados até a sua liberação, para então, formalizar o encerramento dos serviços. No entanto, apesar dos prazos apresentados pela Santa Casa, nenhuma medida efetiva foi tomada para a resolução desta situação.

 
O Simers reforçou o compromisso da entidade com a categoria médica e saúde da população em todo o Estado. 

Tags: Medicina Médicos Santa Casa de Dom Pedrito

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política